Foram encontrados 27 registros para a palavra: exposição fotográfica

Exposição fotográfica reúne imagens de Juazeiro do início do século XX

Está disponível a exposição fotográfica online ‘Abrindo o Relicário’, que reúne fotografias da cidade de Juazeiro-BA entre as décadas de 1910 e 1970. As imagens fazem parte do acervo de fotografias do Arquivo da Profª Maria Franca Pires (1921-1988), que está localizado no Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia.

Ao entrar no site, o visitante poderá apreciar parte da história e memória da cidade, através de fotografias do antigo cais, da movimentação comercial que acontecia ali, o mercado municipal, a arborização das praças e ruas, os antigos carnavais, as orquestras, o futebol, a ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, os vapores que ancoravam no cais e também cruzavam a ponte, os paquetes e balsas que faziam a travessia de pessoas e mercadorias, entre outras imagens...

Exposição Fotográfica Resiliente Caatinga encerra neste fim de semana

Em cartaz desde o dia 28 de abril, a Exposição Fotográfica Resiliente Caatinga  (O  Sertão a vir amar) do fotógrafo Samuel Morais, encerra-se neste domingo (15). A exposição apresenta a Caatinga nas mais variadas formas e cores. Trinta quadros revelam as belezas do único bioma 100% brasileiro, imagens que surpreendem, que levam às memórias afetivas, que causam na maioria dos visitantes, olhares carregados de emoção.

A exposição já recebeu grande número de visitantes e está localizada no hall da praça de alimentação do Juá Garden Shopping, em Juazeiro-BA. Para a empresária Maria Luiza Santos, visitar a exposição provocou emoção, aliada à descoberta de locais que ela até então não sabia que existiam. “Fiquei encantada com alguns locais, com as paisagens que vi. São fotos que despertam o desejo de conhecer melhor o nosso sertão, de apreciar as belezas escondidas que existem nele”, disse...

Abertura da Exposição Fotográfica RESILIENTE CAATINGA (O Sertão a vir amar) marca Dia Nacional da Caatinga

Nas mais variadas formas e cores, a Caatinga foi apresentada na noite dessa quinta-feira (28) durante abertura da Exposição Fotográfica RESILIENTE CAATINGA (O Sertão a vir amar) do fotógrafo Samuel Morais, no Juá Garden Shopping (Juazeiro-BA). Em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, o público teve acesso a trinta quadros que revelam belezas escondidas que passam despercebidas pelos sertanejos, causando emoção e despertando o interesse dos visitantes em conhecer melhor o único bioma 100% brasileiro.

Admiradores da arte e da caatinga prestigiaram o lançamento. Entre as autoridades presentes, o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó) e o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Além das fotografias, os visitantes conheceram a sala temática - Revistando Cenários – uma experiência sensorial, que Samuel Morais apresenta o ressurgir da vida na caatinga, com suas variações visuais da estiagem ao período chuvoso...

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RESILIENTE CAATINGA (O SERTÃO A VIR AMAR) SERÁ ABERTA HOJE NO JUÁ GARDEN SHOPPING

O que começou como hobby se transformou em paixão e hoje dá passo significativo para a profissionalização. O administrador de empresas, coordenador de eventos da Prefeitura de Juazeiro Samuel Moraes estreia nesta quinta-feira (28), às 19 horas, no Juá Garden Shopping a exposição fotográfica “Resiliente Caatinga (O sertão a vir amar).

Samuel esteve conversando com o radialista Geraldo José na Transrio FM e com o seu jeito simples e tímido de ser, expressou a grande admiração pelo bioma caatinga, razão pela qual resolveu com ajuda de parceiros transformar o que coletou em fotografia numa exposição que contará com 30 quadros, todos eles à venda e com preços acessíveis...

Juazeiro e região recebem Exposição Fotográfica RESILIENTE CAATINGA (O Sertão a vir amar)

Fotografia da paisagem típica do bioma Caatinga como expressão artística de um sertanejo é o que define a exposição fotográfica RESILIENTE CAATINGA (O Sertão a vir amar), do fotógrafo Samuel Morais, que será aberta ao público a partir das 19h, nesta quinta-feira (28), data em que se comemora o Dia Nacional da Caatinga.

O evento acontece no Juá Garden Shopping (Juazeiro-BA) e se estende até o dia 15 de maio. Os visitantes encontrarão fotografias que expressam características próprias do único bioma 100% brasileiro, revelando as belezas escondidas que passam despercebidas no dia a dia dos sertanejos...

Exposição fotográfica Memórias é lançada em Petrolina

Foi lançado na noite desta quarta-feira, a exposição Memórias do fotógrafo Francisco Lopes Filho. A exposição visa resgatar lugares históricos e que muitos deles nem existem mais.

..

“Protagonismo Negro: o retrato enquanto documento social” é tema de exposição fotográfica na Univasf

Mostrar a importância da afirmação da identidade negra na construção de vida e memória. Esse é o objetivo da exposição fotográfica “Protagonismo Negro: o retrato enquanto documento social”, de Candice Machado, estudante do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). São 37 obras que compõem seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e estarão disponíveis para visitação até o dia 11 de março, das 8h às 18h, no Hall da Reitoria, no Campus Centro, em Petrolina (PE). 

A parte prática do processo de construção do trabalho, que compreende entrevistas e fotografias, iniciou no segundo semestre de 2015 e durou seis meses. “Foi um processo bastante intenso, porque eu pedi que as pessoas escolhessem os lugares simbólicos onde elas queriam ser fotografadas, bem como as roupas”, destaca Candice. 

A exposição tem curadoria do professor do Colegiado de Artes Visuais da Univasf, Elson Rabelo, que também é orientador do TCC de Candice. As fotografias expostas são de personagens de Juazeiro, Petrolina e cidades vizinhas, de idades e classes sociais diferentes. “Eu fui selecionando pessoas da minha convivência visual e que eu achava que tinham algo a dizer sobre essa questão da afirmação”, explica a autora. 

Para a estudante, é importante falar sobre a temática, porque é um tema atual e que precisa ser discutido. Ela destaca ainda que a exposição é uma prévia da apresentação do seu TCC que acontecerá no início do mês de março. “A exposição irá contribuir para que as pessoas que vêm visitar possam também assistir à apresentação do TCC e entender o processo”, afirma Candice.  ..